Presídio de Nova Andradina tem 16 custodiados com Covid-19, após testagem da Secretaria Municipal de Saúde

Um servidor do Estabelecimento Penal também testou positivo e todos estão isolados

Da Redação


Como o Jornal da Nova havia publicado no último dia (30), sobre um preso que havia deixado o EPMRF/NA (Estabelecimento Penal Masculino de Regime Fechado de Nova Andradina) no dia 26 e testado positivo no dia 28, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta sexta-feira (4), que no presídio há 17 casos positivos ativos, sendo 16 em custodiados e um em um servidor público.

Leia também

|Mesmo com suspensão de visitas no presídio, preso é testado com Covid-19 em Nova Andradina

A testagem aconteceu nesta quinta-feira (3), para triagem de síndrome gripal nos internos e servidores do Estabelecimento.

Na ocasião, foram realizados testes rápidos para Covid-19, totalizando 41 pessoas testadas, dos quais 16 internos e um servidor do EPMRF/NA tiveram exames positivos. 

Os internos com exame positivo pertencem a mesma cela de convivência, estando todos assintomáticos no momento do exame.

Na última terça-feira, um custodiado foi encaminhado ao Hospital Regional, mas após exames e testes, o resultado foi negativo.

Segundo a Secretaria de Saúde, as providências foram tomadas frente ao resultado dos exames, como o isolamento dos internos e do servidor com teste positivo, monitoramento diário do estado de saúde e orientação de medidas de biossegurança.

Ainda segundo a Secretaria, um equipe de Saúde estará avaliando a situação de saúde dos privados de liberdade sistematicamente, para que na ocorrência de sintomas de síndrome gripal sejam tomadas as providências oportunamente.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!